NOSSA ESPECIALIDADE É PROTEGER!

 

Peça um Orçamento Grátis e Pessoal  

 

RISCOS DE ENGENHARIA

HORAS E LOCALIZAÇÃO
Localização
 

Rua Felino Barroso, Nº 1001 A,   Fátima, Fortaleza – CE,                          

CEP: 60.050-130

corretoraprotege@hotmail.com

 

Tel: (85) 3088-6611 / 98744-4000

Horários
 

Segunda - Sexta 

8:00 - 18:00

 

Sábado 

8:30 - 11:30

 

 

Preencha este formulário
OBTENHA UM ORÇAMENTO!
O QUE É?
 

O seguro de riscos de engenharia garante ao construtor indenização dos prejuízos causados por acidentes (eventos súbitos e imprevistos, na linguagem do seguro) durante execução de obras civis, instalação e montagem de máquinas e equipamentos, e quebra (acidental e repentina) de equipamentos de produção.

Os bens cobertos são a obra em si e seus materiais, o objeto de montagem/instalação e equipamento ou máquina em funcionamento.

 

 
QUEM PODE CONTRATAR UM SEGURO DE RISCOS DE ENGENHARIA?

 

A contratação está disponível apenas para pessoas jurídicas, isto é, empresas legalizadas.

 

 
QUE TIPO DE BENS O SEGURO DE RISCOS DE ENGENHARIA COBRE?

 

O seguro de riscos de engenharia garante, basicamente, a reposição de bens que tenham sofrido danos materiais. Oferece cobertura contra todos os riscos (exceto os expressamente excluídos na apólice) para os bens segurados, desde que o sinistro seja decorrente de qualquer acidente que possa resultar em perdas, danos e avarias às construções, montagens e máquinas em funcionamento.

A classificação do ramo riscos de engenharia compreende várias categorias, enquadradas em três grandes modalidades: obras civis em construção, instalação/montagem e quebra de máquinas.

 

INSTALAÇÃO E MONTAGEM (IM)

 

Esta modalidade se aplica quando mais de 75% da obra são constituídos por montagens em geral (mecânicas, elétricas, hidráulicas, estruturas metálicas etc.).

Cobre riscos de acidentes, de origem súbita e imprevista, que resultam em dano ou destruição de máquinas, equipamentos, estruturas metálicas e outros bens instalados e/ou montados durante a fase de colocação e/ou montagem e de manutenção. O período de testes poderá ser incluído na cobertura.

As obras civis necessárias para a instalação e montagem dos equipamentos que permanecerão na construção (por exemplo, fundações e abrigos para equipamentos), são cobertas, desde que seu valor – inclusive despesas de mão de obra – fique abaixo de 25% da importância segurada total, que representa o valor integral do empreendimento.

A modalidade instalação e montagem é também um seguro all risks, portanto, cobre todos os riscos, exceto aqueles excluídos na apólice.

 
OBRAS CIVIS EM CONSTRUÇÃO E INSTALAÇÃO E MONTAGEM (OCC/IM)

 

 

Se o valor da instalação e montagem exceder o limite de 25% da obra ou se a esta superar 25% da instalação/montagem, o segurado deve contratar modalidades conjugadas. A opção é um seguro de obras civis em construção/instalação e montagem.

 

 

QUEBRA DE MÁQUINAS (QM)
 

 

Este seguro se aplica aos equipamentos de uma empresa já em operação regular. Ele contém uma modalidade especifica para equipamentos eletrônicos, que oferece proteção contra todos os riscos de danos internos e externos nas instalações eletrônicas e de informática.

É uma modalidade importante nos dias de hoje devido ao intenso uso de computadores, robôs e outros tipos de equipamentos eletrônicos nas fábricas e escritórios.

Há também as modalidades lucros cessantes em decorrência de quebra de máquinas (LC/QM), quebra de máquinas com interrupção de produção (QM/IP), riscos operacionais (RO) e danos na fabricação (Works damage).